Hospital São Camilo de Itu inaugura novo Serviço Auxiliar de Diagnóstico

Setor conta com espaço amplo e espera ampliar número de exames

Após seis meses em reforma, o Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapia, SADT, do Hospital São Camilo de Itu está pronto para receber pacientes e clientes que necessitam de exames de imagens, laboratoriais e para outros diagnósticos.

O novo espaço, que estava desativado, passou por reforma física e revitalização estrutural e já está em plenas condições de atendimento. Exames como Tomografia Computadorizada, Ultrassonografia, Colonoscopia, Endoscopia, Raios-x, Exames laboratoriais além do Banco de Sangue ficarão neste setor específico com entrada exclusiva.

Uma nova recepção nos padrões das demais reformas do Hospital oferece conforto em ambiente climatizado, com TV, senha eletrônica e profissionais qualificados ao atendimento. Uma sala de espera também foi instalada para os clientes que aguardam pelos exames.

Atualmente, o Hospital São Camilo de Itu realiza em média 3.900 exames mensais de SADT. Com o novo setor reformulado, a direção espera que os números aumentem. "Além do local estar mais moderno, oferece conforto e privacidade aos clientes. Nossa expectativa é de aumentar em mais de 10% o número desses exames", destacou o diretor administrativo, Klebson Carvalho.

Parque Tecnológico

O Hospital São Camilo de Itu conta, desde 2010, com uma nova Tomografia CT Brightspeed com tecnologia de ponta que permite a realização de exames de abdômen e tórax, que antes não eram possíveis de serem realizados pelo antigo aparelho. Desde então, todos os pacientes com esse diagnóstico são contemplados no Hospital.

A nova Tomografia também permite a realização de exames em pacientes de até 150 Kg, todos em alta resolução, o que otimiza o diagnóstico do paciente. "A cidade de Itu e região pode contar com uma tecnologia ímpar para realizar exames eletivos e de urgência, afinal, o equipamento é o quarto em utilização deste modelo em todo o país", finalizou o diretor de Apoio, Nilton Cesar dos Santos.

Em breve, passa a compor aos Serviços de SADT do Hospital, a Ressonância Magnética Brivo MR 355, da GE, equipamento de última geração para exames em pacientes de até 180 Kg, um dos primeiros na América Latina. A RNM já está instalada no Hospital, os colaboradores finalizam a grade de treinamentos para operar o equipamento que está com previsão para uso logo em fevereiro.

Esta é a primeira obra do ano de 2012 realizada pelo São Camilo Itu. No ano passado, foram realizadas reformas em todas as recepções do Hospital, no Pronto Socorro Adulto e Infantil, além de obras em setores internos e administrativos.

em 25/01/2012

Nova recepção do setor de SADT no mesmo padrão dos outros setores reformados

Sala de Espera confortável aos clientes

Nova tomografia adquirida em 2011 reforça a qualidade dos serviços no setor